AF Design

Redes Sociais

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Audiência pública sobre feminicídio será realizada em Garanhuns



Reunião é iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns

por DANIELA BATISTA
com informações da Assessoria de imprensa | Deputada Simone Santana
26 de setembro de 2017

A Assembleia Legislativa de Pernambuco vem a Garanhuns na próxima quinta-feira (28), para a realização de uma audiência pública em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns. A iniciativa é encabeçada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que traz a quinta edição da Comissão Itinerante da Mulher (CIM), com o tema “Lei do Feminicídio: eficácia e visibilidade”. A reunião acontece na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a partir das 14h.

O objetivo da Comissão é discutir a realidade das pernambucanas de todas as regiões do Estado. “As audiências públicas da CIM aproximam a Alepe das pernambucanas, a fim de conhecer de perto seus anseios e necessidades”, afirma a presidente do colegiado, Simone Santana.

A Secretaria da Mulher de Garanhuns estará presente durante a ocasião. A responsável pela pasta, Walkíria Alves, frisa que a iniciativa de aproximar o Poder Legislativo da população é de suma importância. “Quando se trata da temática relacionada à mulher, que ainda é um grupo vulnerável e precisa de ações afirmativas e de proteção, entendo que é uma ação diferencial, pois alerta para a necessidade da garantia de direitos desse grupo específico”, explicou. A secretária ainda afirma que acredita que ações como estas discutem e trazem visibilidade à questão da violência contra a mulher e do feminicídio, que permitem que a sociedade compreenda e participe do processo de enfrentamento e transformação dessa realidade, visto que, historicamente, a sociedade tem sido omissa e tolerante à violência de gênero.

O cronograma da Comissão Itinerante da Mulher contempla os municípios vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, condecoração anual desenvolvida pela Alepe, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado. Todo mês de março, são premiadas quatro gestões municipais (uma de cada macrorregião do Estado) que se destacam por suas ações voltadas para a mulher. No total, já existem 16 prefeituras vencedoras das edições de 2014, 2015, 2016 e 2017. Os municípios contemplados são: Jaboatão dos Guararapes, Condado, Caruaru, Petrolândia, Ipojuca, Garanhuns (vencedora em 2015), Barreiros, Serra Talhada, Cabrobó, Bonito, Vitória de Santo Antão, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Lagoa do Carro, Santa Cruz do Capibaribe e Parnamirim.

Foto: Edmea Ubirajara - Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário