AF Design

Redes Sociais

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Saiu no Blog do Carlos Eugênio


E os jovens talentos do esporte Garanhuense mostram que a tradição do Município nos esportes tende a seguir forte. Prova disso é o destaque que crianças e adolescentes locais vem tendo nas mais diversas modalidades esportivas e em competições até em nível nacional.


As atletas Manoela dos Santos, da Escola Municipal Mario Matos; e Klivia Ramos, da Escola Municipal Padre Agobar Valença, conquistaram medalhas nos Jogos Escolares da Juventude Mirim, para atletas de 12 a 14 anos, que vem sendo disputados em Curitiba-PR. Elas, que são treinadas pela equipe da WEFA/Garanhuns, conquistaram, respectivamente, a prata e o bronze nas categorias de 30kg até 40kg e de 57kg até 62kg da luta olímpica.



Já outro representante da Cidade das Flores entrará na disputa nos próximos dias. Trata-se do judoca Cauã Emerson, da Associação Presley Araújo de Judô, que assim como Manoela e Klivia, representa Pernambuco nos Jogos após vencer os Jogos Escolares Estaduais. Cauã vem seguindo os passos vitoriosos da sua prima, a judoca Vitória Araújo, que também esta classificada para disputar os Jogos da Juventude em novembro, em Brasília, competição que é considerada o maior celeiro de atletas olímpicos do País.



LÍVIA RAQUEL - Outro talento de Garanhuns é a judoca Lívia Raquel, que é treinada pelo professor Carlos Espinhara, da Academia Desafios de Judô (DAJU). Ela disputa competições na modalidade Sub 15, -53 kg e vem brilhando nos tatames estaduais. 

Lívia é a atual campeã das 2ª e 3ª fases do Campeonato Pernambucano. Ela também conquistou as 1º e 3ª colocações nas fases dos Jogos Escolares de Pernambuco e ainda tem em seu jovem, mas promissor currículo, os vice-campeonatos na Seletiva do Brasileiro Regional e na seletiva do Brasileiro Geral, assim como da 1ª fase do Pernambucano.


“Trata-se de um talento que fazemos questão de apoiar e incentivar. Tenho certeza que com muito empenho, dedicação nos estudos e apoio, Lívia Raquel tem tudo para se consolidar como uma grande judoca”, pontua o vereador Alcindo Correia (imagem ao lado), que além de amigo da família, patrocina a Jovem Atleta garanhuense. Lívia é filha do ex-atleta profissional de Futebol, Pinto, zagueiro respeitado, que defendeu grandes clubes, dentre eles, o Sete de Setembro e a AGA. (Com informações e imagens de Arquivos Pessoais e da Fan-page dos Jogos escolares de Pernambuco) 

Fonte: Blog do Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário