AF Design

Redes Sociais

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Saúde participa de debate sobre políticas de regulação




Momento contou com a presença da secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque

por AQUILLES SOARES
06 de fevereiro 2018

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram, nesta terça-feira (06), de uma reunião com a secretária de Saúde do município de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, que realizou uma apresentação sobre as experiências utilizadas para unir as áreas da gestão pública, para regulação da saúde em nível municipal. O momento aconteceu na Câmara de Vereadores de Garanhuns, e contou com a participação da titular da pasta em Garanhuns, Nilva Mendes, e de representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

Os profissionais que integram os setores como Atenção Básica, Regulação, Educação Permanente, Saúde Bucal e agentes comunitários de saúde, trocaram experiências com a secretária Ana Albuquerque, que abordou a implementação da Norma Operacional de Acesso Equitativo e Integral a Consultas Especializadas e Exames Complementares (NOA), que aconteceu em 2015, em Caruaru. “O objetivo é garantir o acesso às unidades, integrando a rede federal, estadual e municipal. De forma que o usuário esteja dentro dos critérios de regulação”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Haroldo Vicente, o secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson, o controlador municipal, Glauco Brasileiro, e os vereadores Ary Souto, Carla Patrícia, Luzia Cordeiro, Zaqueu Naum, Daniel da Silva, Alcindo Correia, Claudio Humberto Bispo (Professor Márcio), Antônio Ferreira (Tonho de Belo), Betânia de Oliveira Monteiro, Gerson Filho, Mário dos Santos Campos Júnior (Marinho da Estivas) e Givanildo da Silva (Gil PM); além do vereador caruaruense Bruno Henrique Silva de Oliveira (Bruno Lambreta).

De acordo com a titular da pasta em Garanhuns, a intenção é promover a integralidade da rede de saúde também no município, visando o benefício da população durante o processo. “Trabalhamos para garantir o acesso pleno aos que usam o Sistema Único de Saúde, e que estes possam marcar seus exames em suas referidas unidades, não aguardando mais do que o necessário. Para isso, contamos com o apoio da Câmara de Vereadores e demais setores que atuam em conjunto com a pasta”, finalizou Nilva Mendes.

Fotos: Camila Queiroz e Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário